Os objetivos principais dos prestadores de facilities são zelar pela sustentabilidade do negócio, aperfeiçoar a qualidade das soluções que são oferecidas e priorizar a satisfação dos contratantes. Durante esse caminho, alguns desafios surgem e devem ser superados, para que a empresa terceirizada possa se destacar no mercado.

Como o nosso trabalho é pautado pela transparência nas informações, é importante que você – contratante –  entenda quais são esses desafios encontrados pelos prestadores de facilities. Assim, quando você for terceirizar os serviços na sua empresa, terá uma visão mais ampla do mercado.

Então, leia este artigo com bastante atenção e veja quais são os principais desafios encontrados pelos prestadores de facilities.

Os desafios dos prestadores de facilities

Desafio 1: saber como agregar valor à prestação do serviço

Podemos destacar alguns fatores de pressão que os prestadores de facilities encontram, como, a concorrência acirrada do mercado e a compreensão por parte de alguns contratantes de que o trabalho de gestão de instalações é uma commoditie.

A partir daí surgem outros problemas como a perda de concorrências, a dificuldade em maximizar os negócios e a diminuição das margens de lucro. Esses gargalos são reais para os prestadores de facilities e demandam de estratégias inteligentes e efetivas com o objetivo de obter a redução do custo operacional e aumentar consideravelmente a geração de valor para os clientes.

Com base nessas dores, a digitalização dos processos é uma alternativa que os prestadores de facilities buscam para as suas empresas. A digitalização gera eficiência para as operações e ajuda a empresa a tomar decisões rápidas e efetivas, e gera mais transparência aos processos.

Com o uso do big data, a digitalização dos processos auxilia diretamente as empresas de facilities a medir de forma assertiva e fazer uma descrição precisa dos impactos sobre o negócio.

Desafio 2: manter a equipe engajada

Outro desafio encontrado pelos prestadores de facilities é manter a equipe engajada e totalmente compromissada com as soluções, no intuito de entregar um serviço de qualidade ao contratante.

Os colaboradores são fundamentais dentro de uma empresa. Por isso, é muito importante estimular um ambiente saudável, com o objetivo de manter a união entre os funcionários.

A cultura do feedback, feita de forma construtiva, é fundamental para que todos consigam perceber os pontos de falha e buscar um aprimoramento. Assim, a engrenagem vai girar de forma efetiva.

Desafio 3: relacionamento com o cliente

Também podemos citar como um desafio fundamental, o relacionamento com o cliente. É fundamental zelar pela boa relação e afinar a comunicação com o contratante. Assim será fácil medir o nível de satisfação e coletar feedbacks sobre a solução. Outro desafio que podemos destacar é o comportamento de compartilhamento de informações do contrato, demandas e problemas com o cliente. Tudo deve ser feito com o supervisor ou superior direto.

Conte com o Grupo Conservo

Esses são os principais desafios encontrados pelos prestadores de facilities. É importante você saber que o Grupo Conservo trabalha com o objetivo de entregar soluções eficientes e que vão ajudar a sua empresa  obter resultados positivos.

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