Com o avanço da tecnologia e a evolução do mercado em geral, as empresas que terceirizam soluções de segurança e conservação, por exemplo, devem se adequar a essas mudanças. Novos objetivos da área de facilities já foram traçados para o futuro. Isso é fundamental para que a área continue obtendo um crescimento exponencial.

Com isso, elaboramos um artigo que elenca os principais objetivos da área de facilities para os próximos anos. O que você, responsável pela gestão de facilities que busca pela terceirização, deve saber?

Separamos 4 objetivos da área de facilities. Veja:

Reduzir os custos

Quando o assunto é a gestão de facilities, a pressão pela diminuição de custos é algo recorrente, além, é claro, da otimização de recursos.

Com isso, é importante que o gestor da área tenha esses pontos como objetivos da área de facilities e mantenha o foco em uma administração efetiva do orçamento e na diminuição dos gastos.

É fundamental que o gestor também consiga aumentar o aproveitamento dos recursos financeiros sem deixar que a qualidade do serviço desempenhado seja afetada.

Padronizar a equipe de funcionários externos

Caso a sua empresa opte pela terceirização, é fundamental buscar uma empresa que consiga padronizar toda a equipe de funcionários externos, dando ênfase para aspectos de qualidade e competência necessários para a realização das tarefas.

Porém, se a empresa optar pela contratação de cada um dos profissionais terceirizados de forma isolada, a tendência é de que o trabalho seja maior. Aliás, esse é um grande risco. A falta de padrão no desempenho das atividades pode causar certa diferença na qualidade dos processos.

Cuidar do compliance (saúde dos contratos)

Um dos objetivos da área de facilities é cuidar do compliance (conformidade) das operações, com as regras de cada uma das áreas. Para isso, é preciso que o gestor esteja inteirado às legislações próprias de cada área de facilities, para que possa acompanhar as questões legais de um jeito mais assertivo.

Assim, é possível obter a boa saúde dos contratos. Lembrando que eles devem ser observados e seguidos com precisão.

Zelar pelo cumprimento dos indicadores rígidos de qualidade

A cobrança pela qualidade é algo rotineiro dentro da área de facilities, afinal esses serviços impactam diretamente os colaboradores, os clientes e fornecedores.

Sendo assim, alguns indicadores precisam ser avaliados, como, por exemplo:

– Tempo médio de resposta;

– Ordens de serviços;

– Despesas com equipes, etc.

Para que você, gestor do segmento, possa atingir esses objetivos da área de facilities, é fundamental buscar a ajuda de um profissional experiente ou contratar uma empresa especializada na área e que possa te auxiliar em relação a terceirização.

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