
Aprendi que devemos nos cuidar mais e o mais importante pensar sempre no próximo. Fazer isolamento é proteção para nós mesmo, nossos familiares e principalmente nossos idosos.

Tornar o tempo nosso verdadeiro aliado na aquisição e aperfeiçoamento de novas competências, para lidar com os desafios que a vida nos coloca, ressignificando nosso “novo” jeito de viver.
Eloara Abreu

Aprendi o valor do abraço, sorrir com os olhos, a verdadeira importância da minha família e que estar distante não significa estar ausente.
Patrícia Batista

Se adaptar com ensino a distância uma dificuldade que sempre tive nunca teria disciplina para estudar sozinha se não fosse a pressão da pandemia.

Em 2020 o mundo teve que aprender a lidar com tudo diante de uma ameaça invisível. todos perceberam que o homem não tem o controle de nada. Estou no meu melhor momento, vivendo a Fé e o Amor (Jesus)
Andréa Paula

Aprendi que existem várias maneiras de mostrarmos o quanto amamos e admiramos as pessoas, que sermos gentis nos torna mais felizes e que o melhor lugar do mundo é a nossa casa.
Thaís Souza

Aprendi a dar valores a verdadeiros amigos e familia! Não devemos preocuparmos com números e sim qualidade. A vida é curta para não ser vivida intensamente!!! Portanto, SEJA FELIZ!

Quanto ao aprendizado, que esse ano 2020, sirva como um divisor de águas para amar, ajudar, brincar, chorar, rir, visitar, seja você a mudança que espera de um mundo melhor. Juntos vamos mais longe!.
Michel Oliveira

Quando estive em Home Office, tive mais tempo para estudar novas ideias para o meu crescimento profissional e junto tive uma proximidade maior com a família.
Matheus Avelar

Aprendemos a dar mais valor em pequenos gestos; reforçamos a importância da empatia e compreensão em nosso lar. Plantar virou um passatempo, mostrando que tudo que é feito com amor, floresce!!!

Nesta pandemia dediquei um tempo maior à minha filha, ao meu jardim e realizei meu sonho de eu mesma pintar o meu cantinho de oração.
Lucimar Assis

O isolamento social obrigou as pessoas a olharem para dentro de si, vários novos projetos de vida foram traçados, aprendemos a refletir sobre a vida, dar mais valor as pequenas coisas que nos cercam.
Adilson Filho

“Respeito” e “Amor” ao próximo esta acima de raça, etnia, credo, religião ou orientação sexual! Pois somos humanos e devemos ter compaixão e empatia para com os nossos iguais.

Nessa pandemia passei a conviver mais tempo com minha família e passamos a conversar mais. Elas passaram a ajudar na manutenção da hortinha apresentando um temperamento mais tranquilo.
Bruno Lyrio

Aprendi, que a vida é muito frágil e que, a qualquer momento, pode nos faltar, pelo que devemos viver, com intensidade, cada momento, por raro, precioso e irrepetível que o é.
Edina Mengali

Eu bebi mais suco verde, fiquei um tempo na minha segunda casa em MOC, encontrei muito com a minha família, reafirmei as minhas convicções sobre amizades e encontrei – virtualmente – com muita gente que eu gosto.

A pandemia está nos trazendo varias lições, entre elas que a gente é feliz com pouco, que um abraço faz muita falta, viver um dia de cada vez e intensamente. A palavra de reflexão é “EMPATIA”.