Cada vez mais, o índice de pragas aumenta no Brasil. Para quem não sabe, o termo praga diz respeito aos animais multicelulares, que podem causar algum dano direto ou indireto à saúde das pessoas. É aí que entra o papel fundamental da dedetização.

Com base nos problemas causados pela infestação desses animais, a dedetização surge com o objetivo de reduzir as populações de insetos em qualquer ambiente urbano.

A dedetização envolve, na maioria das vezes, a aplicação de substâncias químicas. Logo, é fundamental que você garanta que a empresa contratada para o serviço, atenda às devidas normas de segurança.

Para escolher a dedetizadora correta, é necessário seguir algumas dicas cruciais. Veja quais são:

Pesquise bem e veja se a empresa tem licença para atuar

Fazer uma pesquisa minuciosa sobre o segmento, antes de mais nada, vai determinar a qualidade do serviço que será entregue para você.

Faça questão de conhecer as empresas do ramo que trabalham na sua região. Conhecendo quais são os nomes que se destacam efetivamente no mercado, será mais fácil comparar as características de cada produto oferecido.

Vale ressaltar que cada estado brasileiro possui um órgão que é responsável pela autorização da prestação do serviço. A empresa que você for contratar, deve estar devidamente registrada.

Isso assegura que a empresa opera de forma legalizada e corresponde às condições exigidas quanto à instalação e a sustentabilidade da instituição.

Verifique se a empresa segue o que rege a RDC 52

É fundamental que a empresa que você for contratar, siga o que rege a Resolução RDC 52/09. Trata-se de um documento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O texto indica boas práticas, recomendadas para o controle de pragas. Sendo assim, elas asseguram a qualidade do serviço e minimizam o impacto para pessoas, animais e a natureza de um modo geral.

Sempre desconfie de preços abaixo da média do que o mercado oferece

Ao invés de escolher pela dedetizadora mais barata, opte por quem tem qualidade. Um valor muito abaixo da média pode representar uma série de problemas. Afinal, um barato que pode sair muito caro.

A mão de obra baixa não possui qualificações para executar o controle de pragas. Isso, porque manejar as substâncias demanda treinamentos específicos e cursos de atualização. Estar bem preparado é fundamental.

Essas três dicas são fundamentais para você que está buscando por uma dedetizadora de confiança. Fique atento ao mercado e pesquisa bem antes de fechar o contrato.

A Conservo Soluções em Serviços promove o combate definitivo de pragas urbanas em áreas internas e externas, com o uso de mão de obra especializada e equipamentos modernos. Entre em contato conosco e faça agora mesmo o seu orçamento. Estamos prontos para te ajudar!