Antes de mais nada, uma excelente forma de proteger a sua empresa é utilizando os sistemas de alarme por monitoramento. O uso dessa tecnologia pode ajudar a deixar o ambiente empresarial cada vez mais seguro, evitando a interferência direta de infratores.

Em síntese, o alarme empresarial está empregado em um conjunto de sensores, centrais eletrônicas e softwares, integrados com o objetivo de proteger pessoas e bens patrimoniais.

Durante o artigo você irá entender detalhes sobre o dispositivo e saber o porquê de ser tão importante para o seu negócio.

Entenda o que é alarme

Caso você ainda não saiba, os alarmes são sinais anunciados de forma visual e auditiva. Eles indicam uma situação que requer ação imediata do operador da central de alarmes.

Os alarmes normalmente são acionados quando um indivíduo ou um objeto que está sendo monitorado, chega a um nível indesejado ou potencialmente perigoso.

O funcionamento do alarme com monitoramento

Em suma, um sistema de alarme por monitoramento consiste na instalação de sensores e câmeras de segurança. Geralmente, eles são instalados em pontos vulneráveis da empresa de forma estratégica.

Quando o sensor é ativado, ele detecta a entrada de indivíduos no imóvel. Assim, um alarme sonoro é disparado automaticamente no local e um sinal de alerta é encaminhado para a central de monitoramento 24 horas.

Dessa forma, no momento em que isso acontece, normalmente o empresário é contactado e, se houver necessidade, um apoio móvel é enviado ao local.

Os principais benefícios de um alarme com monitoramento

Contar com um sistema de alarme com monitoramento ajuda a controlar o que ocorre dentro da sua empresa. Além de resguardar o patrimônio, os funcionários se sentirão bem mais seguros.

Com o uso do alarme, alguns problemas podem ser resolvidos de forma rápida e eficaz, ajudando a evitar grandes transtornos.

Algumas empresas trabalham com sistemas de segurança que permitem que você possa visualizar e controlar tudo o que acontece no ambiente. Você poderá receber notificações, ativar e desativar alarmes no momento em que desejar e no lugar em que estiver.

Escolha o sistema de alarme ideal

É necessário levar em consideração três pontos cruciais na escolha do sistema de alarme ideal. São eles:

1 – Busque uma empresa que seja idônea. A prestadora de serviço deve ser devidamente legalizada e garantir a procedência dos acessórios e equipamentos que serão utilizados.

2 – Fique atento ao orçamento. É indispensável que o seu empreendimento seja avaliado por um profissional antes de você efetuar a contratação definitiva da prestadora de serviço.

3 – Verifique detalhes sobre o contrato de prestação de serviço. Veja se ele está de acordo com a proposta que foi apresentada no início da negociação.

Em conclusão, se você ainda não faz uso de um sistema de alarme eficaz, lembre-se de que você está correndo um grande risco. Você deve zelar pela proteção do seu patrimônio e dos seus colaboradores.

Deixe a sua empresa protegida. Há quase 40 anos no mercado, o Grupo Conservo oferece soluções em serviços, mão de obra, segurança e automação. Somos referência em excelência e inovação. Conte conosco!