No dia a dia, é comum as pessoas não saberem gerenciar suas finanças. Isso acontece porque, desde cedo, elas não são ensinadas a lidar com o dinheiro. É aqui que entra a importância da educação financeira. A partir do momento em que começam a entender o valor do dinheiro, as pessoas passam a agir com mais racionalidade e a ter um domínio mais consciente dos seus ganhos e despesas.
Em momentos de crise como este que estamos vivendo por causa da pandemia da COVID-19, fica mais evidente ainda a importância da educação financeira. Sabendo lidar com as finanças, as pessoas se tornam capazes de gerenciar as próprias contas, conseguem identificar e evitar as armadilhas de consumo, e se tornam mais seguras em momentos de incertezas.
No nosso quarto dia da SIPAT, iremos falar como A educação financeira é o melhor caminho para formar pessoas capazes de lidar com o dinheiro. E é através da organização financeira que elas passam a se tornar confiantes e a agir de forma mais racional com suas finanças, fugindo das armadilhas do consumo impulsivo e evitando as dores do mau gerenciamento do dinheiro.







